5. A TRIBO DE MARIEH
- E. J. Eluan Jr
- 16 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2022
- ... vocês tem que... partir... Era um murmúrio quase inaudível que parecia mais um delírio da sofrida alma de Agnar.

- Não fale, mestra... poupe-se! interrompe seu principal conselheiro, Monsenir, sentado ao lado oposto na cama de onde Marieh está debruçada acariciando os cabelos de Agnar. A doença é degenerativa, irreversível e fatal. Uma bactéria trazida de outros mundos que corrói os tecidos do estômago e intestinos através de alimento contaminado.
Ali na casa de recuperação estavam presentes os representantes das principais casas de Insag, tribo situada a 70 Km da cidade de Nemansky, fundada por Josah da casa dos Nasir, falecido há 10 anos, pai de Agnar e Marieh. A inevitável morte de Agnar dará o comando da tribo para Marieh, que só assumirá daqui a 3 anos, quando completar 18.
- Daqui a 5 dias será aniversário de Insag... 30 anos... Você tem que se curar logo!
Monsenir, na autoridade de seus 65 anos, pede silêncio a Marieh com um olhar de reprovação.
Monsenir, que desde o início da doença, há 3 meses, praticamente não deixara o leito de Agnar, solta delicadamente sua mão, levanta-se lentamente, como que pudesse evitar que Agnar percebesse seu afastamento, e vai até Nelis, grande amiga da mestra.
Nelis que estava sentada num discreto canto do quarto, próximo à cama, levanta-se com a aproximação de Monsenir.
-Ela está muito mal, Nelis. Quem nos dera ter ainda os equipamentos de saúde dos bons tempos de nosso mundo.
-Nem nossa prosperidade do passado iria limpar essa sujeira que veio do céu. Nem a pouca ajuda de Nemansky, nem os espíritos de nossos ancestrais, nem a força de Agnar... nada é mais forte que essa peste.- Nelis fala com revolta nos olhos.
-Fizemos de tudo para curá-la. Até médicos de Nemansky vieram.
-Agnar trabalhou tanto para evitar esta doença na tribo. Aquele sistema de desinfecção dos alimentos... um milagre. Por que justamente ela está assim?
Percebendo Nelis fragilizada, Monsenir a abraça.
- Não foram nossos alimentos que adoeceram Agnar, Nelis. Foram as idas a Nemansky, na sua luta para limpar o nome de sua casa.
A história de Insag começou muito antes da degradação das civilizações de Sideron provocada pela grande guerra.
Nemansky fica em Lisar, uma nação que, mesmo fora do grupo das grandes potências do planeta, exercia influência local em seu continente.
No ano de 4199, Lisar entra na Aliança Sul. Um grupo de países que se une para enfrentar uma outra aliança, a Congregação de Nações, surgida no norte, que iniciara, dois anos antes, uma série de invasões imperialistas para obter mais riquezas e recursos para seus povos com a desculpa de eliminar pensamentos religiosos que, aos olhos da cultura daqueles países, eram nefastos. Estava-se iniciando a grande guerra de Sideron que iria eclodir em 4200. Por trás dessas alianças, estava um repentino surgimento de líderes autoritários em diferentes nações, dos dois lados,
Andir, pai de Josah, avô de Agnar e Marieh, era alto assessor do presidente de Lisar. Estava atormentado por conhecer uma verdade que todos acreditavam ser uma loucura, Em uma transmissão feita à nação por meio de veículos de comunicação, por razão da assinatura do acordo com outras nações da Aliança Sul para intensificar a participação da Lisar na guerra, Andir da casa dos Nasir assassinou, na capital Nemansky, na frente das câmeras, o chefe da nação Lisar.
O que Andir sabia era inimaginável às mentes dos homens e mulheres daquele planeta. Ele teve sonhos, teve visões. Ouviu confissões de Haleb, presidente de Lisar. Confissões que revelavam que ele recebia visitas de seres muito acima de sua inteligência, que ele chamava de deuses do espaço. Eram confissões que iam ao encontro das visões e sonhos de Andir. No entanto, os seres que atormentavam Andir o convenceram a deter Haleb. Tudo isso, Andir gravou em uma mensagem de áudio, revelado posteriormente para toda nação Lisar, depois de sua morte.
Na mensagem gravada, um trecho chamou a atenção e ecoou por todo o planeta: "há interesses de outros povos, de uma outra política, de fora de Sideron, de lugares muito além da imaginação das civilizações e culturas de nosso mundo. Esses interesses norteiam os nossos líderes, todos os que estão envolvidos na Aliança Sul e Congregação das Nações... Estas alianças têm correlatos fora de nosso planeta. Cinturão de Orion e Aliança Escorpião. Haleb os chamava assim. São grupos de povos que disputam poder. Somos parte de uma guerra que não é nossa!"
Havia uma Guerra no Universo e Sideron era parte dela.
Comments